dentro

Ação conjunta entre Bombeiros e Policia Militar Rodoviária para desbloqueio da Serra do Rio do Rastro

No início da noite de domingo(18), aconteceu uma ação conjunta entre policiais rodoviários militares e bombeiros militares, na SC 390, Serra do Rio do Rastro, município de Bom Jardim da Serra, visando liberar e desinterditar a via, devido a presença de gelo na pista, caminhão quebrado e queda de barreira.

No local ocorreu a necessidade de espalhar sal sobre a pista, afim de evitar o congelamento da mesma. Durante a operação os bombeiros encontraram um caminhão VW Bitruck, parado em uma das curvas, o qual acabou colidindo contra mureta de proteção, quebrando o tanque de combustível, espalhando todo o combustível sobre a pista. A guarnição solicitou apoio a guarnição que estava no quartel do corpo de Bombeiros, que juntamente com a defesa civil municipal providenciaram serragem para espalhar sobre o local do vazamento. Foram utilizados cerca de 30 sacos de serragem para absorção do combustível derramado sobre a pista, para posterior liberação do trânsito.

Após resolverem o problema de óleo na pista, as guarnições retomaram a dispersão de sal na via, porém ao chegar em outro ponto abaixo, foi observado a queda de barreira sobre a pista, sendo necessário a retirada de alguns pedregulhos, afim de liberar o trânsito ao menos em meia pista, devido ao risco de nova queda de barreira. Após a retirada do material a guarnição finalizou os trabalhos, liberou o trânsito, retornando ao quartel.

Fonte e foto: Imprensa 5º BBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Santa Catarina: ativado processamento de Exportação do Porto de Imbituba

Vacina contra Covid-19: Veja como fica a vacinação nesta segunda-feira em Lages