dentro

Acessos ao Tanque e Morro da Cruz em Lages estão bloqueados

O descumprimento do decreto poderá resultar em penalidade prevista no art. 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa)

Foto: Nathalia Lima

Apesar do tempo ter estado nublado, com chuviscos e muito frio durante todo o sábado (27 de junho), o que de certa forma incentivou as famílias lageanas a ficarem no aconchego dos seus lares, as forças de segurança, como forma de se fazer cumprir o que o novo decreto municipal determina sobre o acesso em alguns espaços públicos para evitar aglomerações e preservar a saúde da população em decorrência do novo Coronavírus, intensificaram as rondas e fiscalizações.

Lembrando a toda a população de Lages, que os acessos ao parque Jonas Ramos (Tanque), assim como ao Morro da Cruz (Morro Grande), tanto para veículos como pedestres, foram interditados por tempo indeterminado. No Salto Caveiras, ponto de encontro de muitas pessoas durante os finais de semana, veículos com agentes da Diretoria de Trânsito e da Defesa Civil estão de prontidão para evitar aglomerações.

O decreto determina ainda o uso obrigatório de máscaras em todo o território municipal. O descumprimento do decreto poderá resultar em penalidade prevista no art. 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

A fiscalização é realizada por entidades como a Defesa Civil Municipal, de Trânsito (Diretran), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Vigilância Sanitária. Na noite desta sexta-feira (26 de junho) uma força tarefa foi realizada com rondas pelos principais bares e restaurantes da cidade para verificar se as normas estão sendo cumpridas. Os trabalhos são coordenados pelo secretário executivo da Defesa Civil Municipal, Luiz Henrique de Souza.

Durante o dia de ontem, sábado, além das rondas pela cidade, um veículo foi destinado à Coxilha Rica, local que tem atraído muitos visitantes nas últimas semanas. “Somente teremos êxito com a conscientização e colaboração de todos os cidadãos. Quanto maior o engajamento nesta causa, mais cedo podermos voltar às nossas rotinas normais”, conclui o prefeito Antonio Ceron.

Fonte: Aline Tives  /Assessoria de Comuicação Social Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher é assaltada no Centro de Lages quando saía do seu trabalho

Malandro vendia TV roubada e acabou na Central de Polícia