A Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania), aceitou o convite da governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), para ser a nova Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina. Segundo informações que rodaram os bastidores do Fórum Parlamentar Catarinense no dia de ontem, a deputada federal Carmen Zanotto, recebeu o convite da até então vice-governadora Daniela Reinehr, para assumir a Secretaria da Saúde de Santa Catarina, substituindo o Secretário André Mota Ribeiro, que estava no cargo desde a saída de Elton Zeferino.
No início a parlamentar catarinense mostrou uma certa resistência, mas em decorrência da atual situação crítica vivida pelo estado catarinense em decorrência da Pandemia da Covid 19, Carmen Zanotto acabou aceitando o desafio. O anúncio oficial deve acontecer daqui a pouco através de uma entrevista coletiva da governadora interina Daniela Reinehr
Carmen Zanotto já foi titular da pasta da saúde do estado de Santa Catarina no governo Luiz Henrique da Silveira. A deputada do Cidadania é tida como uma das maiores autoridades no parlamento brasileiro nas ações de combate à pandemia da Covid-19. Tem acesso livre com os ministros e com as equipes que atuam na frente de mobilização contra a doença.
Resta saber se o aceite do convite não será um equívoco por parte da parte da parlamentar catarinense, pois sabe-se que a ideologia da governadora Daniella Reinehr, aliada do presidente Jair Bolsonaro, vai na contra mão da ideologia da deputada Carmen Zanotto, referindo-se a gestão da saúde, frente a pandemia da Covid 19.
Outro fator contrário ao fato da deputada Carmen Zanotto ter aceito o convite é o de não existir nenhuma garantia que o impeachment do governador afastado Carlos Moisés se confirme. Portando a estada da Deputada Federal frente a Secretaria de Estado da Saúde pode ser tão curta quanto a da governadora Daniela Reinehr.
Fonte: ND mais