dentro

Alunos da Escola de Artes dão um show no Recanto do Pinhão Aracy Paim

Os espetáculos atraíram, além do público em geral, alguns grupos de familiares

Alguns alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, se apresentaram no Recanto do Pinhão na manhã e no início da tarde de quinta-feira (13 de junho). No período matutino aconteceram apresentações de street dance, ballet e violino. No período vespertino, foi a vez do coral infanto-juvenil e de uma aluna de teclado.

Os espetáculos atraíram, além do público em geral, alguns grupos de familiares. Juliana Esteves estava entusiasmada com a performance da filha, que integra o coral infanto-juvenil. “Isabela começou este ano e está gostando muito”, afirmou.

A coreografia apresentada pelas pequenas bailarinas do ballet e do street dance estava repleta de arabescos. Ao ampliar os espaços do palco e transportar os movimentos da dança para os olhos do espectador, as dançarinas estavam imitando os mais elementares desejos ancestrais: voar e embelezar o mundo.

Composto por 19 figuras, o coral, sob a regência do Maestro Rodrigo de Oliveira, alterna exibições coletivas e solos. Explorando a técnica vocal das crianças, o grupo foge da obviedade ao adotar um repertório baseado na música popular brasileira. O efeito resultante dessa decisão produz uma atmosfera de intimidade, onde prevalece a harmonia uníssona e o bom gosto musical.

Confira a programação desta sexta-feira (14 de junho) do Recanto do Pinhão:

10h-Fundação Cultural/Escola de Artes

14h-Fundação Cultural/Escola de Artes

15h-Bruno Antunes

16h-Grupo Embalo Fandangueiro

17h-Giancarlo Orsolletta

18h-José Florêncio

19h30-Éder Goulart

Texto: Raul Arruda Filho

Fotos: Toninho Vieira e Marcelo Pakinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem é faqueado em Bom Jardim da Serra

Malacos tentam assaltar mercearia com armas de brinquedo em São Joaquim