dentro

Assistência Social: 79 moradores de rua acolhidos na primeira noite de frio em Lages

Diante dos dias de intenso frio que castiga todo o estado catarinense, em especial a região da Serra Catarinense, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação triplicou seu contingente, além de implantar plantões de urgência para atender as pessoas em situação de rua com necessidade de acolhimento, que estão mais suscetíveis aos riscos de hipotermia e doenças respiratórias, como resfriados e pneumonia.

Na noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira (27,28) a equipe da abordagem social encaminhou 76 pessoas ao Acolhimento Temporário, localizado no bairro Centenário e três pessoas ao Acolhimento Pop localizado na rua Frei Gabriel, próximo a Milk Mone. Nestes dois locais é oferecido aos acolhidos pernoite, refeições, banho, cama com cobertores e acomodações com televisão.

Distribuição de lenha

A  Assistência Social ganhou um reforço da Defesa Civil de Lages, que através da doação de madeiras por uma empresa que está se instalando no município, está distribuindo lenhas às famílias vulneráveis econômica e socialmente. Para serem beneficiadas, as famílias entram em contato telefônico através dos canais abertos, um dos técnicos se deslocará até o local para verificar a situação e fazer a entrega da lenha.

Quem encontrar alguém que esteja em situação de rua, ou que estejam necessitando de lenha podem ligar para os seguintes números: (49) 3019-7460 / 98427-9825 e o número a seguir (49)98406 2980 funciona como plantão 24h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hospital Tereza Ramos desativa UTI-D para Covid

Sargento da PM perde a vida em acidente causado por gelo na pista