dentro

Banda Sinfônica do Exército Brasileiro se apresenta em Lages

“Concerto Primavera na Serra” mostrará composições que vão de Straus a Glenn Miller

Foto: Banda Exército Brasileiro

Para os amantes da boa música estará se apresentando em Lages, a partir das 20h do dia 24 de outubro, no Teatro Marajoara a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, promovido pelo 1º Batalhão Ferroviário e com o apoio da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL) e Arcoplex Cinemas e Poupex. Vale destacar que será uma apresentação especial e única.

 Com sua formação de 80 músicos militares, seu principal objetivo é fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira. Segundo o prefeito Antonio Ceron, o evento irá ressaltar uma parceria histórica entre a cidade de Lages e o Batalhão Ferroviário. “A parceria foi fomentada entre o comando do batalhão, na pessoa do Coronel Cleber Machado Arruda e o superintendente da Fundação Cultural, o Giba. Nossa parte é auxiliar na divulgação do evento apenas, mas o suficiente para ressaltarmos a importância que o nosso exército tem em nossa cidade. Acredito que será um belo espetáculo”, afirma o prefeito.

Os ingressos são gratuitos e fornecidos pela Fundação Cultural de Lages e pelo 1º Batalhão Ferroviário em suas sedes. “Os interessados devem procurar um dos dois locais para adquirir os seus convites. É importante adquiri-los brevemente, pois são ingressos limitados”, informa o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Sobre a Banda Sinfônica e o espetáculo

Criada em 25 de junho de 2002, pelo então comandante do Exército, General Gleuber Viera, a Banda Sinfônica está sediada na cidade de São Paulo e faz parte da Fundação Cultural do Exército Brasileiro (FUNCEB). Ao longo dos anos apresentou-se nas mais importantes salas de concertos do Brasil, recebeu renomados solistas nacionais e internacionais e diversos prêmios, destacando-se o de “Melhor Projeto de Música Erudita” e o “Prêmio Especial de Cultura”, ambos concedidos pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

A banda reúne um repertório específico para bandas sinfônicas e transcrições de obras de consagrados compositores da música erudita e popular, nacional e internacional, que abrangem os estilos Renascentista, Barroco, Clássico, Romântico e Moderno, incluindo clássicos do jazz, da bossa nova, da valsa, do samba, da MPB e de temas de filmes.

Confira o repertório para a apresentação do dia 24:

Concert prelude – Philip Sparke;

Overture Die Fledemaus – Johann Straus;

Charles Chaplin Selection;

Blades of Toledo (Fantasia para trombone) – Trevor L. Sharpe;

Tritsch-Tratsch Polka – Johann Straus;

Alte Kameraden March – Carl Teike;

Glenn Miller Medley;

Soul Bossa Nova/Mas que Nada – Quincy Jones/Jorge Ben Jor;

Danzon Nº2 – Arturo Márquez;

Hino Nacional – Joaquim Osório Duque-Estrada/Francisco Manuel da Silva.

Serviço:

O quê? “Concerto Primavera na Serra”, com a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro;

Quando? Dia 24 de outubro, 20h;

Onde? Cine Teatro Marrocos;

Ingressos? Gratuitos; Informações sobre ingressos? (49) 3251-9500, 1º Batalhão Ferroviário, ou na Fundação Cultural de Lages, no (49) 3019 7481.

Fonte: Fabrício Furtado

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comércio nos Cemitérios no dia de Finados

Obras de asfaltamento da avenida Dr Aujor Luz seguem o cronograma