dentro

Comemorações alusivas ao bicentenário de Anita Garibaldi em Santa Catarina

O governador Carlos Moisés instituiu o Ano Comemorativo do Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi por meio de decreto. Desde 2019, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) trabalha na preparação das programações que vão marcar o ano do bicentenário da heroína de dos dois mundos.

Como parte da programação, na manhã desta quarta-feira foi aberto o “Colóquio Internacional dos 200 anos de Anita Garibaldi: história, identidade e literatura” no Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis. A abertura contou com a presença do Governador de Santa Catarina Carlos Moisés.

As comemorações visam difundir a memória e a história da heroína, além de promover e solidificar o turismo histórico, cultural e cívico no estado.

O chefe do Executivo estadual também entregou simbolicamente a Medalha Anita Garibaldi, a maior honraria de Santa Catarina, aos autores do Projeto Internacional Dois Mundos e Uma Rosa para Anita, Gianpaolo Grilli, Alessandro Ricci e Andrea Antonioli, que também é diretor do Museu e Biblioteca Renzi, parceiro de Santa Catarina nas comemorações; além de Annita Garibaldi Jallet, bisneta da heroína. Ainda, como parte das comemorações, foi lançado o Concurso Literário Bicentenário de Anita Garibaldi.

Fonte: Secom/SC

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: vacinação a todo vapor em Lages

Variante Delta começa a mostrar a cara na Serra Catarinense