dentro

Boas notícias: mais uma UTI Covid desativada no Hospital Tereza Ramos em Lages

No hospital Tereza Ramos em Lages foi prorrogado o convênio com o Ministério da Saúde para a manutenção de 10 leitos de UTI para Covid 19

Na quinta-feira (29), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI-E), destinada a pacientes positivados com Covid-19 no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HMTR), foi desativada. Somente esta semana duas UTIs Covid foram desativadas no HMTR. Na terça feira (27), foi divulgado pela comunicação do hospital a desativação da UTI D, que começa a ser utilizada para pacientes com quadro clínicos e pós operatórios que necessitem serem internados em UTI.

Com a desativação da UTI E, os leitos serão utilizados para enfermaria, aumentando a capacidade de leitos clínicos da Ala Portinari.

Destaca-se que a desativação dessas duas unidades de Terapia Intensiva (UTIs), só está sendo possível, graças ao alto índice de pessoas vacinadas, confirmando desta forma a eficácia e a importância dos imunizantes, independente do laboratório de origem, que estão sendo aplicados em nossa cidade, fazendo com que os números de casos positivos e ocupação de leitos de enfermaria e UTIs diminuam consideravelmente no município e região.

A comunicação informa que o HMTR mantém ativos na unidade 26 leitos de UTI Covid e 30 leitos de enfermaria Covid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vacinação Covid-19: pessoas com 32 anos ou mais já podem ser vacinadas em Lages

Atenção; Mudanças nos locais de vacinação para pedestres e de testagens para Covid em Lages