dentro

Bombeiros salvam idoso que se atirou da ponte do rio Caveiras em Lages

Bombeiros militares atenderam a uma ocorrência, por volta das 16h:30 da tarde de sexta-feira (10), na rua Antonio Ribeiro dos Santos, bairro Caça e Tiro, nas proximidades da chácara das irmãs, onde salvaram de afogamento um senhor com 70 anos de idade, que acabou se projetando de cima da ponte sobre o rio Caveiras para evitar ser atropelado por um caminhão.

Segundo informações de populares que passavam pelo local, o mesmo se projetou dentro do rio devido ao receio de ser atropelado por um caminhão que fazia a travessia pela ponte. Após cair no rio o idoso foi levado pela correnteza.

Dando continuidade a ocorrência, duas equipes se deslocaram pelo leito do rio em busca da vítima, que foi avistada à aproximadamente 7 metros da encosta do rio, segurando em uma galhada. A vítima estava exausta, confusa e com visíveis sinais de hipotermia. De imediato, um dos integrantes da guarnição de serviço se lançou ao rio, fez a abordagem, assumiu a vítima, que estava quase submerso, evitando o afogamento, até que os demais integrantes da equipe pudessem  auxiliar no resgate até as margens do rio. A mesma foi colocada em maca, sendo içada até a parte superior do barranco em um local seguro.

Após o resgate a equipe do SAMU assumiu a vítima, encaminhado a mesma ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para  atendimento médico.

Fonte  foto: Imprensa 5º BBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Serra Catarinense: Governo do estado anuncia investimentos de 66 milhões na região

Governo de Santa Catarina: Decreto libera presença de público em competições esportivas