dentro

Brasil é campeão pela nona vez da Copa América

Com uma partida bastante disputada, com a equipe peruana com um forte esquema de marcação, mas a seleção brasileira com o talento individual de seus jogadores, venceram a seleção peruana pelo placar de 3X1 e sagrou-se campeã da Copa América, neste domingo, 07 de julho de 2019, no Maracanã no Rio de Janeiro.

Bem diferente da partida na fase de grupos, onde o Brasil venceu pelo placar de 5X0, a seleção do Peru, ainda na primeira etapa, exerceu uma forte marcação em cima da seleção brasileira, fazendo com que seus atletas ficassem nervosos, e não conseguindo encaixar seu estilo de jogo.

Mas ainda na primeira etapa, aos 14 minutos, Daniel lança Gabriel Jesus na direita, o camisa 9 chama Trauco para dançar, cruza na medida para Everton, livre na esquerda, chegar chutando de primeira para abrir o placar.

Quando parecia que a primeira etapa terminaria com o Brasil em vantagem, aos 40 minutos, Cueva tabela com Flores na esquerda, tenta devolver a bola, que bate no braço de Thiago Silva. O zagueiro dava o carrinho com o braço apoiado no chão, e a bola bate em sua mão! E o Juiz marca Pênalti. Gol de Paolo Guerrero! O atacante cobra no canto esquerdo de Alisson, que cai no canto direito, e os peruanos empatam a partida! É o primeiro gol sofrido pelo Brasil na Copa América!

Mas a alegria dos peruanos dura pouco, e ainda na primeira etapa, mais precisamente aos 47 min, Firmino rouba bola no lado direito, Arthur fica com a bola, aciona Gabriel Jesus na meia-lua, ele domina e chuta no canto direito de Gallese!! Um liiindo gol.

Na segunda etapa, a seleção do Brasil esperou a seleção peruana em seu campo, e aproveitava os contra ataques, mais desperdiçava muitas chances. Aos 24 min do segundo tempo, Cartão vermelho para Gabriel Jesus. Ele disputa bola no alto com Zambrano no lado esquerdo do ataque do Brasil e recebe o segundo amarelo ao derrubar o peruano e o arbitro expulsa Gabriel Jesus.

Com um homem a menos, a seleção brasileira, continuava na defesa, tentando explorar os contra ataques, e aos 41 min, Everton rouba bola no lado esquerdo, entra na área, e é derrubado por Zambrano! O juiz marca pênalti para a Seleção!!

Richarlison cobra no canto direito de Gallese, que cai lá para tentar fazer a defesa, mas não alcança!! Gol do Brasil.

E depois do gol de pênalti, o juiz dando sete minutos de acréscimo termina a partida aos 51min. Brasil Campeão da Copa América 2019

Confira alguns números do jogo abaixo:

58.504 público pagante

11.402 público não pagante

R$ 38.760.850 renda bruta

Recorde absoluto de arrecadação num jogo de futebol no Brasil

Texto: Márcio Proença

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem leva tiro na boca em Lages

Imprudência de motorista tira a vida de jovem motoqueiro em Lages