Agradando a poucos gregos e desagradando a muitos troianos, Carlos Moisés da Silva retorna ao governo de Santa Catarina, após ser absolvido pelo placar de seis votos a três, com uma abstenção pelo Tribunal Especial de Julgamento, em uma sessão que teve início às 09h10 da manhã desta sexta-feira (27), com o término por volta das 14h20 de hoje, bem diferente da sessão do dia 23 de outubro quando resultado do afastamento do então governador pelo prazo de até 120 dias, só foi divulgada na madrugada de sábado (24 de outubro).
O chefe do executivo catarinense foi julgado por crime de responsabilidade pelo aumento salarial aos procuradores do estado, sendo que durante esta semana, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) validou a equiparação dos salários dos procuradores do Estado.
Conforme a determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Moisés retorna ao cargo imediatamente. Às 17h da tarde de hoje, acontecerá uma coletiva com Carlos Moisés para falar sobre o seu retorno ao governo.
Texto: Márcio Proença