dentro

Começa a partir de amanhã o cadastro para o auxílio emergencial catarinense

Projeto do auxílio emergencial do Governo do Estado de Santa Catarina teve nesta quarta-feira (09), a aprovação unanime no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Desta forma a partir de amanhã, quinta-feira (10), terá inicio o cadastramento de profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia para receber o auxílio emergencial.

O projeto irá beneficiar trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é que 67 mil famílias sejam beneficiadas em Santa Catarina.

“O SC Mais Renda é o auxílio emergencial do Governo do Estado que vai trazer mais dignidade aos catarinenses que perderam renda durante a pandemia. Queremos agilizar o apoio financeiro às famílias e atender aqueles que mais precisam neste momento”, afirma o governador Carlos Moisés, idealizador do SC Mais Renda. O benefício terá o valor de R$ 900, dividido em três parcelas mensais de R$ 300, com o pagamento da primeira parcela ´revisto para o mês de julho de 2021.

Fonte: Secom/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura de São Joaquim: Firmando parceria para auxiliar a quem precisa

Colisão entre caminhão e carro resulta em uma vítima conduzida ao hospital em Bom Retiro