dentro

Comemoração dos 20 anos do título da segundona do Leão Baio de Lages terá jogo festivo

Foto pôster: Reprodução Jornal Correio Lageano / Arquivo Rafael Araldi

Uma partida de futebol entre os atletas campeões da época contra um combinado da imprensa lageana e convidados, acontecerá no dia 18 de janeiro de 2020, no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior (Tio Vida), alusivo as comemorações dos 20 anos da conquista da segunda divisão pelo Internacional de Lages (Leão Baio).

Vinte anos se passaram, e a data de nove de julho de 2000 ainda está marcada na memória dos torcedores do Leão Baio de Lages. Com certeza esta data entrou para a história do esporte lageano. Um domingo onde mais de 12 mil pessoas lotaram o Tio Vida e assistiram uma partida épica entre o Inter de Lages e o Joaçaba, na decisão da segundona, do Campeonato Catarinense de Futebol.

O jogo foi muito difícil e tenso, pois na partida de ida em Joaçaba, o resultado foi um empate pelo placar de 1 a 1. O Inter jogava com a vantagem de dois resultados iguais e saiu perdendo o jogo da volta. Mas em uma cobrança de falta do craque do time, Kuki, o Inter empatou e sagrou-se campeão naquele ano, conseguindo o tão esperado acesso a elite do campeonato catarinense.

A iniciativa desta partida partiu do comunicador Jones Paulo em conversa com alguns jogadores que atuaram no time e a parceria da diretoria do Clube. “Estamos com uma comissão organizadora que envolve pessoas da imprensa de Lages e voluntários amantes do futebol e que estavam naquele jogo histórico”, comenta Jones.

O prefeito em exercício Juliano Polese confirmou o apoio e parceria da Prefeitura de Lages no evento. “Vamos disponibilizar a estrutura do estádio municipal e também a transmissão através do Facebook da Prefeitura”, diz.

Exibição dos troféus e homenagens – neste jogo festivo a diretoria do Inter de Lages estará fazendo a exposição dos troféus conquistados na história do Inter de Lages. Na oportunidade, a atual diretoria do Inter, fará também uma homenagem aos jogadores campeões da época. O uniforme do jogo festivo dos 20 anos do título será emprestado pela diretoria colorada, sendo o uniforme número um (camisas vermelhas) para o Inter de Lages e o número dois (camisas brancas) para a imprensa e convidados.

Fonte: Ari Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrando que a parceria deu certo Juliano Polese assume Prefeitura de Lages

Prefeitura de Lages abre inscrições para processo seletivo de contratação temporária