dentro

Como vai funcionar a vacinação durante o feriado de Páscoa em Lages

Foto: Divulgação

Falando sobre vacinação no município de Lages, hoje, Sexta-feira Santa (02 de abril não), teremos vacinação no município de Lages, mas a partir de amanhã, sábado de aleluia (03 de abril), a vacinação retorna para os idosos com 67 anos ou mais.

A vacinação acontece no Parque de Exposições Conta Dinheiro, no sistema drive-thru, no horário das 09h da manhã até as 13h. Portanto se você têm parentes ou conhecem alguém com a idade acima destacada, avisem os mesmos para se dirigirem até o Parque de Exposições Conta Dinheiro, amanhã, sábado de Aleluia, das 09h às 13 para tomarem a primeira dose do imunizante contra a Covid 19.

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos que fizeram a 1ª dose da Coronavac há 21 dias já estão aptos a receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso será preciso apresentar o comprovante de recebimento da 1ª dose da vacina. Em caso de extravio uma nova via deverá ser retirada no setor de cadastro, instalado na entrada do Parque Conta Dinheiro.

Novo lote de vacinas

Nesta quinta-feira (1º de abril) o Governo do Estado de Santa Catarina confirmou ter recebido uma nova remessa com mais de 300 mil vacinas do Ministério da Saúde, sendo 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan.

As doses da Oxford/Astrazeneca, conforme o Governo do Estado, serão destinadas integralmente à aplicação da 2ª dose. No caso da vacina Sinovac/Butantan, 272.192 doses, o que representa 93% do total, também deverão ser destinadas à aplicação da dose 2.

A Secretaria Municipal da Saúde aguarda a publicação da nota técnica com a quantidade de doses a ser remetida para cada região, para anunciar à população as próximas etapas e públicos que poderão ser contemplados na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Orientações

É preciso observar algumas situações em que a vacina contra a Covid-19 não é recomendada: ter sinais e sintomas de síndrome gripal; estar com febre; ter recebido algum tipo de vacina nos últimos 14 dias; apresentar sintomas da Covid-19 nas últimas quatro semanas. Já os pacientes com doenças reumáticas, oncológicos, transplantados, imunossuprimidos ou em uso de anticoagulantes, passarão por avaliação da equipe de enfermagem no local de vacinação.

Fonte e arte : Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais um ano sem as celebrações no alto do Morro da Cruz

Discussão entre vizinhos termina com um homem baleado em Correia Pinto