dentro

Concha Acústica de São Joaquim ganha grades para dar maior segurança à população

A ação visa evitar a aglomeração de pessoas em situação de rua no local

Há pouco mais de uma no, as Secretárias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Assistência Social e Habitação de Lages desenvolveram uma ação com o fechamento frontal da concha acústica da Praça Joca Neves, no Centro do município, visando a retirada dos moradores de rua do local. Pois os mesmos estavam utilizando o local como albergue, além de consumirem bebidas alcóolicas, drogas, fazerem sexo nas dependências da concha acústica.

Nos mesmo moldes, a Prefeitura do Município de são Joaquim, através da Secretaria de Assistência Social decidiu colocar grades na concha acústica localizada na Praça João Ribeiro, no Centro da cidade, que era utilizada para alguns eventos do município, mas estava servindo como paradeiro de pessoas em situação de rua.

Esse tipo de atitude, visa coibir a presença de pessoas em situação de rua, desocupados e até procurados pela polícia de outros estados, que se aglomeravam na concha acústica e provocavam uma situação insustentável para famílias, mulheres e pedestres que passavam pela Praça João Ribeiro. Como medida de segurança, a Concha Acústica foi finalmente fechada para o zelo do bem público e para a própria segurança das pessoas que frequentam a praça.

A obra teve a instalação de grades pantográficas sanfonadas de fácil utilização, quando houver eventos elas são abertas e o local volta a ser palco novamente para grandes apresentações.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura São Joaquim

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Droga apreendida e membro do PCC preso em operação do Gaeco em Lages

Saúde de Lages: A beira de um Colapso