dentro

Confira o que abre domingo em Lages

Foto: Márcio Proença

Lembramos a todos que devido ao Decreto nº 18.071 assinado pelo Prefeito Antônio Ceron, no final da tarde do dia 29 de julho, que amanhã, domingo (16 de agosto), Supermercados, Atacarejos, Mercearias e congêneres, todos sem exceção, estarão fechados, sob pena de ser responsabilizados por infringirem o novo Decreto e receberem multas no valor de R$ 3540,00.

As lojas de departamento dentro do território municipal, seja no centro de Lages, ou as margens da BR 282 estarão fechadas também. Shopping Center e postos de gasolina não funcionarão amanhã, exceto os postos de gasolina as margens das BRs, mas as lojas de conveniências estarão fechadas.

As farmácias poderão abrir suas portas no horários das 08h às 20h, pois trabalham com vendas de medicamentos e são considerados serviços essências para a saúde.

Quem trabalha com assadeiras de carne e frango, poderão funcionar também, mas no sistema delivery (Tele entrega) e takeout (retirada no balcão). Mas lembramos que não pode ser vendido bebidas para consumo no local, somente para levar. Os restaurantes também poderão funcionar no mesmo sistema da atividade de assadeiras de carne, ou seja, através do delivery ou takeout.

Por enquanto ainda valem as medidas do Decreto Municipal 18.071, mas como o município de Lages, assim como toda a região da Serra Catarinense começaram a aparecer desde a semana passada no mapa em nível gravíssimo para Covid 19, na próxima semana o Governador Carlos Moisés deverá decretar medidas mais restritivas para a Serra Catarinense.

Texto: Márcio Vieira Proença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chuvas intensas causam alagamentos em vários pontos de Lages

Podcast com Sérgio Todeschini Engenheiro de Trânsito de Lages