dentro

Conheça a trajetória do Vereador Leandro do Amendoim

o Vereador Leandro do Amendoim continuará aos sábado a vender os morangos no semáforo da Floricultura Sempre Verde

Nossa reportagem esteve na manhã de ontem, domingo (10), no cruzamento das Avenidas Belisário Ramos (Carahá), com a Avenida Duque de Caxias, conversando com o vereador Leandro Branco Lemos do Nascimento, mais conhecido como Leandro do Amendoim (PL), onde há 22 anos, neste mesmo local, iniciava sua carreira profissional como vendedor ambulante.  O vereador Leandro é natural de Lages, Santa Catarina e completa 35 anos no próximo mês. Grande parte da sua infância passou no bairro Araucária, mas morou em diversos bairros da cidade, sempre deixando um círculo de amizades por onde passou.

Nosso entrevistado relata que sua caminhada teve início vendendo Jornal O Momento na sinaleira do cruzamento das Avenidas Carahá com a Duque de Caxias. Após o período da venda de jornais, surgiu a oportunidade para vender bergamotas, mas por ser uma fruta que é vendável apenas três meses no ano, e sua mãe desempregada na época, começou fazer amendoim que Leandro vendeu pelo período de 22 anos no mesmo local. Com a renda dos amendoins se formou em matemática, comprou seu carro, sua moto e iniciou as graduações em engenharia civil e direito, onde pretende terminar ambas nos próximos anos.

O vereador Leandro relata que parou com a venda dos amendoins, após um de seus clientes abrir o vidro do seu veículo e dizer: “Essa é a última vez que estou comprando seus amendoins, pois descobri que estou com diabete”. Esse fato fez com que mudasse não somente o produto que comercializava, mas também seus hábitos alimentares e após esse dia começou a tomar café sem açúcar, consumir menos refrigerante, passando a tomar água mineral, sucos naturais e a vender morangos orgânicos nos semáforos dos cruzamentos das Avenidas Duque de Caxias com a Avenida Carahá, Papa João XXIII com a Carahá e Dom Pedro II com a Carahá.

O Vereador afirma que o seu grande diferencial como vendedor nos semáforos foi a sua educação, pois ele foi o percursor do: “Muito obrigado”, independendo do seu cliente comprar ou não o seu produto.

Política

Leandro do Amendoim elenca como fator preponderante em sua decisão para ingressar na vida pública, a questão de que no início da pandemia um instituto precisava de um auxílio, e em conjunto com um amigo, conseguiram angariar os recursos de que o Instituto precisava.

Mas isso teve um custo de R$2.700, e Leandro não tinha o valor para bancar, ai surge a ideia de propor o pagamento através de uma caixa de morango.

O credor ficou enlouquecido inicialmente diante da proposta, mas como era por uma causa justa, acabou aceitando o pagamento e acabou falando a seguinte frase: “Menino você é muito ousado. Você pode ser o porta-voz do Cidadão”.

O vereador Leandro definiu nesse dia que seria candidato, procurou o partido, lutou para conseguir a vaga. “Vendi a minha moto por R$2.000 mandei fazer 50 mil santinhos, trabalhei de domingo a domingo das 07h da manhã as 11h da noite, com sol, com chuva, vendendo morango, entregando santinho e pedindo o voto nos semáforos. E o resultado está ai, fui eleito vereador com 1399 votos”, disse.

Sobre a seu posicionamento na Câmara, Leandro destaca: “Independente de sigla partidária, eu estou aberto para dialogar com todos os partidos, sendo para buscar desenvolvimento, qualidade de vida para as pessoas, podem contar comigo. Pois meu trabalho será pautado nessa linha” disse

Questionamos o vereador se continuaria com as venda dos morangos e ele nos respondeu que não esquecerá sua origem e continuará a vender os morangos. Atenderá seus clientes com a entrega a após o horário de expediente na Câmara de vereadores e aos sábados, das 09h às 18h estará no semáforo das Avenidas Papa João XXIII com a Carahá vendendo seus morangos e ouvindo diretamente de seus eleitores, as necessidades de cada região da cidade para que possa trabalhar para tentar resolver as demandas.

Texto e Foto: Márcio Proença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Militar estoura “Boca de Fumo” no bairro Santa Maria em Lages

Seis novos leitos de UTI são disponibilizados no Hospital Tereza Ramos em Lages