dentro

Continuam as fiscalizações preventivas contra a Covid-19 em Lages

Apesar de quase um ano convivendo com se não a maior, mas uma das maiores pandemias da história da humanidade a região da Serra Catarinense continua com a classificação no nível gravíssimo (cor vermelha) para o Covid-19, segundo o mapa produzido pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Na tentativa de evitar um colapso do sistema municipal de saúde, a Prefeitura, através da Defesa Civil, está impulsionando a adoção de medidas preventivas para impedir que o vírus se espalhe com maior intensidade.

A Força de Segurança do Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento ao Coronavírus, da Defesa Civil, continua visitando empresas e estabelecimentos comerciais do município, com o propósito de conscientizar sobre os riscos da pandemia. Além disso, estimula o uso contínuo de diversos procedimentos preventivos (máscaras, álcool 70 liquido ou em gel, lavar as mãos frequentemente).

No período noturno, principalmente aos finais de semana, incluindo as sextas-feiras, a fiscalização intensifica o trabalho de monitoramento em praças, bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, padarias, igrejas e demais lugares onde houver concentração de pessoas, festas e/ou reuniões clandestinas.

Em situações extremas, a Defesa Civil conta com o auxílio da Polícia Militar (PM), que usa de poder coercitivo para multar os infratores ou tomar outras providências.

Conforme o secretário executivo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comupdec), João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco), “a comunidade poderá denunciar quaisquer irregularidades ou obter outras informações ligando para o 199 (durante a semana – entre segunda e sexta-feira, das 7h às 19h) ou para (49) 98406-4037 (plantão 24 horas da Defesa Civil)”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rocam estoura ponto de drogas em Lages

Malaco é preso em flagrante furtando no Santa Helena