dentro

Corneteiro de Plantão: Estamos de Olho

Somente especulações…

Até o dia 16 deste mês, ou seja, quarta-feira da próxima semana, encerra-se o prazo para as convenções apontarem seus candidatos a majoritária e a nominata dos candidatos a vereadores.  Mas a grande dúvida é: Quem vai ser o vice de quem? Por enquanto parece que o único vice acertado é do candidato Antônio Ceron, que deverá manter a chapa da eleição passada com Juliano Polese de vice. O restante por enquanto é s´especulações.

Toma lá dá cá…

Com a aproximação das convenções começam as rodadas de negociações de apoio em troca de cargos e favores entre os partidos para apoiarem a candidatura de A, B, C e outros. Vamos aguardar a costura para ver quem tem bala na agulha para acertar as coligações.

Tiro no pé

Acreditem se quiser, mas em plena crise financeira ocasionada pela pandemia da Covid 19, dos 16 parlamentares da bancada catarinense, 14 deputados votaram a favor da anistia das dívidas milionárias que igrejas, templos religiosos se distinção de qual seguimento representam com o governo federal. E a Deputada Federal Carmen Zanotto (cidadania) foi uma das que votou favorável a anistia. E a nobre parlamentar vai ser candidata a prefeita de Lages. Será que os eleitores vão concordar com o fato de ela ter votado a favor da anistia da dívida das igrejas e templos religiosos? Ou será um tiro no pé? As urnas irão responder essa pergunta.

O fato se repete…

As agressões as mulheres por parte de supostos machões vem sendo uma constante em nosso município. A pouco mais de um mês, alunas do Centro Agro Veterinário (CAV) foram agredidas no interior de um apartamento no bairro Coral. Agora em plena luz do dia, na área central de Lages, na fila da agência do banco Santander, uma menor levou uma bofetada de um homem. Creio que medidas mais rígidas deveriam ser tomadas nessas situações. Pois do contrário as mulheres vão continuar a sofrer agressões por parte dos suposto machões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Partido Cidadania fará sua convenção partidária no último dia das convenções

Confira como está a situação da pandemia da Covid 19 em Lages