dentro

Coronavírus: Defesa Civil Municipal faz sua parte para combater a Covid-19

Nas duas primeiras semanas, mais de 450 atuações foram realizadas em Lages pela Força de Segurança a qual está integrada à Defesa Civil

Foto: Arquivo

A Defesa Civil de Lages, como parte do processo de enfrentamento a Covid 19 (novo Coronavírus), está realizando a média de 30 visitas a estabelecimentos comerciais e industriais, com intuito de fiscalizar e orientar a comunidade acerca do cumprimento dos decretos governamentais em prevenção e enfrentamento a doença Covid-19.

Nas duas primeiras semanas, foram realizadas mais de 450 atuações em Lages pela Força de Segurança e pela frente de trabalho a qual está integrada à Defesa Civil, junto a estabelecimentos comerciais e industriais.

A Defesa Civil de Lages atende também a população através dos telefones 199 e 98406 4037, em sistema de plantão permanente, para eventuais reclamações e esclarecimentos de dúvidas que as pessoas têm em relação às normas estabelecidas pelos decretos governamentais.

A Força de Segurança, em Lages, atua em duas frentes, sendo que a Defesa Civil está integrada à Vigilância Sanitária, Procon, e à Polícia Civil, mais efetivamente, atuando não só na fiscalização, mas também no sentido de informar e conscientizar para a necessidade do cumprimento e adoção das normas estabelecidas.

A Polícia Militar, órgão que também compõe a Força de Segurança Municipal, atua em outra frente, no trabalho de rondas, mais precisamente, mantendo assim a segurança policial, efetiva e necessária na manutenção da lei e da ordem social.

Fonte: Iran Rosa de Moraes / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obras de asfaltamento da rua Serafim de Moura são retomadas

Coronavírus: Governador Carlos Moisés libera atividades da construção civil