A Defesa Civil de Lages, como parte do processo de enfrentamento a Covid 19 (novo Coronavírus), está realizando a média de 30 visitas a estabelecimentos comerciais e industriais, com intuito de fiscalizar e orientar a comunidade acerca do cumprimento dos decretos governamentais em prevenção e enfrentamento a doença Covid-19.
Nas duas primeiras semanas, foram realizadas mais de 450 atuações em Lages pela Força de Segurança e pela frente de trabalho a qual está integrada à Defesa Civil, junto a estabelecimentos comerciais e industriais.
A Defesa Civil de Lages atende também a população através dos telefones 199 e 98406 4037, em sistema de plantão permanente, para eventuais reclamações e esclarecimentos de dúvidas que as pessoas têm em relação às normas estabelecidas pelos decretos governamentais.
A Força de Segurança, em Lages, atua em duas frentes, sendo que a Defesa Civil está integrada à Vigilância Sanitária, Procon, e à Polícia Civil, mais efetivamente, atuando não só na fiscalização, mas também no sentido de informar e conscientizar para a necessidade do cumprimento e adoção das normas estabelecidas.
A Polícia Militar, órgão que também compõe a Força de Segurança Municipal, atua em outra frente, no trabalho de rondas, mais precisamente, mantendo assim a segurança policial, efetiva e necessária na manutenção da lei e da ordem social.
Fonte: Iran Rosa de Moraes / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages