dentro

Crianças contam com novas instalações de escola no interior de Palmeira

A comunidade da localidade de Barreiros, interior do município de Palmeira, já conta com a nova estrutura do Núcleo Municipal Maria Rozalina Henckemaier, que atende 28 crianças que estudam na instituição.

A reforma, que faz parte de um programa de melhoria das escolas do município, que tem investido na recuperação da infraestrutura das unidades de ensino, teve início em meados de 2018 e foi entregue à comunidade durante o “Dia da Família na Escola”, realizado pela Secretaria de Educação no último domingo, 19. “Foi uma obra demorada em virtude da necessidade de reconstruir praticamente toda a estrutura da escola. A estrutura apresentava riscos e, além, disso, toda mão-de-obra envolvida foi dos profissionais da própria prefeitura”, apontou a secretária de educação, Alexandra Atanásio.

Além do Núcleo Maria Rozalina Henckemaier, o programa de revitalização das escolas já realizou a recuperação de todo o telhado do Núcleo Antonieta Farias de Souza, no centro, e em breve estará finalizando a revitalização do Núcleo Professor Benício, na localidade de Mato Escuro, que deverá ser entregue à comunidade na primeira semana de junho. Além disso, já está prevista para o dia 20 de julho a inauguração da nova creche municipal, o Centro de Educação Infantil Laura de Souza Rafaeli.

 “Nossas crianças precisam de uma boa estrutura para poderem aprender, por isso buscamos, com planejamento e dentro das possibilidades, realizar essas melhorias, que vão se traduzir em mais conforto para nossos alunos terem mais condições de aprender”, apontou a prefeita Fernanda Cordova.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Palmeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Detento é espancado até a morte no Presídio Masculino de Lages

Obras da UBS do bairro Universitário em ritmo acelerado