dentro

Cronograma e regramentos para serviços e visitação aos cemitérios para o dia de Finados

De 19 a 29 de outubro das 08h às 19h os cemitérios municipais estarão abertos para realização de serviços, reformas e construções de túmulos

Foto: Marcio Machado

Com a proximidade do dia de Finados (2 de novembro) é comum nos Cemitérios Municipais de Lages, familiares e proprietários de jazigos e gavetas, como forma de manutenção realizarem serviços de: lavação, pinturas e reformas nas estruturas. E a partir do dia 30 de outubro as pessoas só poderão adentrar aos cemitérios municipais para visitação e orações aos familiares e amigos.

Para o Dia de Finados, 02 de novembro, a visitação estará liberada, porém a orientação dos administradores é no sentido do uso obrigatório de máscaras e higienização com álcool gel, produto que estará disponível aos visitantes. Estas serão medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus. “Lembramos a todos que não será permitida entrada de pessoas sem máscaras e recomendamos que os visitantes não fiquem circulando pelos cemitérios, desnecessariamente, para que não ocorra aglomeração”, fala o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Fernando Amaral.

No dia 2 de novembro haverá transporte disponível, no interior do cemitério da Penha, para as pessoas com dificuldade de locomoção. Translado de ida e volta da parte baixa à parte alta deste cemitério.

De 19 a 25 de outubro, durante período de construções e reformas de túmulos e jazigos, as pessoas poderão recolher as devidas taxas de serviços.

Manutenção

Equipes de serviços e manutenção geral estarão a postos, já a partir de segunda-feira, 18 de outubro. Serão realizadas limpeza e roçadas, além de melhorias gerais nas vias de entorno dos cemitérios municipais.

Serviços gerais já foram realizados, antecipadamente, em cemitérios localizados no interior do município de Lages.

Fonte: Iran Rosa de Moraes/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Região Serrana retorna para cor laranja no mapa de gestão de risco do estado

Aulas presenciais na rede pública só em 2021