dentro

Daniela Reinehr assume interinamente o governo de Santa Catarina

A vice-governadora Daniela Reinehr recebeu a notificação do Tribunal Especial de Julgamento, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desembargador Ricardo Roesler, por volta das 10h da manhã desta terça-feira(30).

Dando continuidade ao ato de posse, por volta das 11h, Daniela Reinehr assinou o ato de posse, governando desta forma oficialmente o estado de Santa Catarina.

Vale destacar que a governadora em exercício ficará no comando do estado catarinense pelo prazo de até 120 dias, pois dentro deste prazo deve acontecer o julgamento final que definirá o retorno ou não do governador afastado Carlos Moisés da Silva.

Lembramos que o afastamento de Moisés ocorre após decisão do tribunal especial de julgamento na última sexta-feira (26), quando por 6 votos a 4 foi dado andamento ao processo de impeachment no caso da compra de respiradores por R$ 33 milhões com dispensa de licitação.

Durante o período de até 120 dias o governador afastado Carlos Moisés vai aguardar pela decisão, que sairá de um novo julgamento por crime de responsabilidade, a ser realizado por deputados e desembargadores. Para permanecer no cargo Carlos Moisés precisa apenas 04 dos 10 votos.

Após a posse da Governadora interina Daniela Reinehr, a expectativa fica por conta dos nomes dos novos secretários da Casa Civil, Comunicação, Articulação Nacional e Casa Militar. A governadora deve se prenunciar ainda nesta tarde.

Fonte: Site do Estado de Santa Catarina/ND Mais

Foto: Divulgação/Secom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Incêndio destrói casa de madeira no Vila Esperança em Lages

Agora confirmado: Carmen Zanotto aceitou ser Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina