dentro

Defesa Civil atende ocorrências devido à forte chuva desta segunda-feira

“Estamos monitorando as condições climáticas e as consequências das chuvas. A determinação do prefeito Ceron é de que nossas equipes mantenham o estado de atenção durante as próximas horas”, secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza

Foto: Toninho Vieira

A Defesa Civil de Lages atendeu alguns chamados de moradores que foram atingidos pela chuva que caiu no final da tarde desta segunda-feira (14 de outubro). A princípio não ocorreu nada grave, considerando que a precipitação acompanhada por vento forte foi acalmando e ficando apenas a chuva constante. Segundo a Epagri/Ciram, até as 18h choveu aproximadamente 18 milímetros, com previsão de mais chuva para o resto da noite.

Uma das equipes foi chamada para atender o bairro Ferrovia, onde ocorreu destelhamento em uma residência da rua Francisco Pinheiro Melo. A Defesa Civil forneceu lonas para cobrir emergencialmente a casa de dois cômodos, onde residem cinco pessoas. “Com o vento saíram doze folhas de telha de fibrocimento. Estragou nosso guarda-roupa e a cama. Foi um susto, porque não é a primeira vez que acontece o destelhamento da nossa casa”, conta a moradora Kátia Melo.

Outras equipes seguiram até os bairros Santa Helena e Santa Cândida, onde algumas ruas ficaram alagadas devido ao acúmulo de lixo nos córregos, que não deram conta da vazão da água da chuva, que acabou entrando em algumas residências. “Estamos monitorando as condições climáticas e as consequências das chuvas. A determinação do prefeito Ceron é de que nossas equipes mantenham o estado de atenção durante as próximas horas”, salienta o secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza.

A Defesa Civil continuará em alerta durante toda a noite. Em casos de emergência, a população pode acionar as equipes de plantão através do número 199.

Texto: Aline Tives

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lages promoverá a Semana do Lixo Zero

Malaco visita o Bok’as na madrugada e acaba na Delegacia