dentro

Deputada Carmen Zanotto pede celeridade nas negociações das vacinas da Covid 19

A Deputada Carmen Zanotto pede celeridade ao Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo nas negociações envolvendo as vacinas contra a Covid-19 com a Índia e a China

A Deputada Federal Carmen Zanotto (Cidadania SC), pediu celeridade ao Ministro das Relações e Exteriores durante reunião informal, na última quarta-feira (20), para as negociações das vacinas da Covid 19 com a China e a Índia. O Ministro destacou que as negociações “estão bem encaminhadas” pelo Itamarati.

A parlamentar catarinense que presidiu o debate, disse que os brasileiros estão apreensivos em torno das tratativas do Itamarati para destravar as negociações com na China para o envio dos insumos necessários para a continuidade de produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan.

Até agora o Brasil só conta com a vacina chinesa para imunizar a população, cuja campanha foi iniciada domingo passado pelo SUS vacinando os trabalhadores da linha de frente da saúde,  idosos que moram em abrigos e indígenas.

Além do Ministro Ernesto Araújo, participaram do evento o vice-presidente da Fiocruz, Marco Krieger; o presidente do Butantan, Dimas Covas; e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação Deputada Carmen Zanotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre em Lages Luiz Ademar Paes

Serra Catarinense migra novamente para o nível gravíssimo