dentro

DIC prende casal de ladrões em Lages

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages e da 2° Delegacia de Polícia, recuperou diversas TVs e eletroeletrônicos roubados na tarde de ontem, dia 16 de maio de 2018, na rua Júlio Rodrigues da Costa, bairro Brusque, Edifício Sofia, apartamento 404, Lages/SC e prendeu em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada, art. 180, §1° do Código Penal, os investigados Clecio Joel Barbosa Martins, vulgo Tota e Camila Côrrea da Silva Oliveira.

Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante foram identificadas várias vítimas de crimes contra o patrimônio, as quais reconheceram e recuperaram seus televisores.

O investigado Clecio Joel Barbosa Martins, vulgo Tota, tentou empreender fuga durante a abordagem, uma vez que ele deveria estar cumprindo pena no regime semi aberto e só tinha autorização para estar no seu local de trabalho autorizado judicialmente, e não no apartamento de sua companheira comercializando objetos produtos de crimes.

Além de ser autuado em flagrante pelo crime acima citado, o investigado Clecio Joel Barbosa Martins, vulgo Tota, foi autuado pelo delito previsto no art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro, em razão de ter sido detido conduzindo veículo automotor com infringência a violação a suspensão de sua CNH.

Após a conclusão do auto de prisão em flagrante os investigados foram recolhidos no Presídio Regional de Lages, local onde permanecerão presos à disposição da justiça.

O Investigado Clecio Joel Barbosa Martins, vulgo Tota possui extensa ficha de antecedentes criminas, por diversos delitos, inclusive por crimes contra o patrimônio.

Importante mencionar que além dos cometidos acima citados, o investigado praticou falta grave no cumprimento de sua pena, sujeito a regressão de regime da pena, uma vez que ele descumpriu a autorização judicial de sair da Unidade Prisional para o trabalho e estava em sua residência praticando novas infrações dolosas, o que, por si só, é causa de regressão de regime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunidades rurais da Serra Catarinense são mobilizadas pela Rede Rural de Segurança

30ª Festa Nacional do Pinhão:Corrida Oficial da Festa Pinhão segue na programação