dentro

Nosso Convidado para a Sala de Bate-Papo desta Semana é o Bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira ICAB de Curitiba Don. Áureo Fontanella

Don Áureo e Padre Juliano

No último domingo(15) aconteceu na Igreja Católica Apostólica Brasileira, ICAB Lages, uma missa solene e um almoço alusivo as comemorações ao dia de Santo Expedito, que se comemora dia 19 de abril, próxima quinta-feira. Tido como Santo das Causas Impossíveis dentro do catolicismo, devido as novenas realizadas por Pe. Juliano na Igreja Católica Apostólica Brasileira – ICAB de Lages, a devoção a Santo Expedito vem crescendo consideravelmente.

Na oportunidade conversamos com Dom. Áureo Fontanella, natural de São Joaquim, Serra Catarinense, e Bispo Secretário Regional Sul, sendo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde em março de 1971, aqui na Igreja da ICAB de Lages, iniciou sua caminhada religiosa dentro da ICAB sendo ordenado Diácono, por Dom Antídio José Vargas, depois ordenado Padre, também aqui nesta Igreja por Dom Melquíades Rosa Garcia, Bispo de Minas Gerais e no dia 25 de novembro de 1996, também aqui nesta Igreja, fui sagrado Bispo por Dom Manoel José da Rocha Neto, portanto há 47 anos seguindo a vocação religiosa e há 22 anos como Bispo.

Dom Áureo, passou para a ICAB, por a ICAB aceitar que os sacerdotes fizessem uso do sacramento do matrimonio e também constituíssem família. Ainda destaca, que o maior motivo dos sacerdotes da Romana estarem abdicando da batina, é devido ao celibato, seja, não poderem casar e constituírem família.

Dom Áureo ainda destacou a grande dificuldade que os seguimentos religiosos estão encontrando para manter e atrair mais fieis para abraçarem o caminho da religiosidade, tanto se tratando de seguidores, como para entrarem no sacerdócio. E com a ICAB não é diferente, pois a crise que assola não somente nosso país, mas também a nível mundial, está fazendo com que as instituições religiosas também venham a passar por grandes dificuldades no que tange a parte financeira.

“Mas felizmente aqui na Igreja da ICAB de Lages, temos o Padre Juliano, que está desenvolvendo um ótimo trabalho tanto administrativo, como sacerdotal, lotando a Igreja nas quartas com a novena de Santo Expedito e também nas missas nas manhãs de domingo”. Ressaltou Dom Áureo.

“Santo Expedito é um dos Santos bastante reverenciados dentro da ICAB, pois em Curitiba, temos a Paróquia de Santo Expedito que é a segunda mais antiga do Brasil, sendo que a primeira fica dentro do Quartel da Polícia Militar de São Paulo, onde Santo Expedito é padroeiro da Polícia de São Paulo, e aqui em Lages, com este trabalho brilhante do Padre Juliano, a devoção por Santo Expedito vem crescendo consideravelmente pelo povo serrano, através das novenas das quartas-feiras”. Finalizou Dom Áureo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lages sedia Nesta quinta 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Grave acidente em Otacílio Costa deixa sete pessoas feridas