dentro

Exposições no Hall da Fundação Cultural de Lages

Abril inicia com exposição de pinturas da artista Rosa Werner

Depois de receber a exposição que conta os 100 anos da Igreja de Santo Antônio dos Índios, o hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) apresenta agora a mostra “Paisagens Acadêmicas”, de Rosa Werner. São 20 telas em pintura acrílicas que mostram paisagens, campos, matas e estradas que estarão à disposição do público a partir desta sexta-feira (6 de abril).

O curador das exposições da FCL, Celso Cruz, diz que as mostras no hall estão tendo um ciclo constante. ”A exposição dos itens da Igreja de Santo Antônio dos Índios passa agora para o Museu Histórico Thiago de Castro, e a partir desta sexta-feira, dia 6 de abril a artista Rosa Werner assume com suas pinturas”, informa.

Rosa explica que as pinturas foram elaboradas com uma diversidade de cores. ”As telas estão sobre papel cartão preto, onde se encontra em desenho a continuação da imagem pintada. Uma pintura seguida de desenho, sendo que a obra será sempre um desenho sob a ação das cores. Assim, como o desenho será uma pintura com possível permanência de cores. Nesse sentido, desfrutei docemente do espetáculo da natureza através das imagens pintadas. Entendo que é uma contínua devolução desta magnitude de cores ao apropriar-me das imagens da natureza formando um novo conceito de beleza”, explica.

Serviço:

O quê – Exposição “Paisagens Acadêmicas”, de Rosa Werner;

Onde – Hall da Fundação Cultural de Lages;

Quando – a partir de seis de abril. Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;

Ingresso – gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sala do Empreendedor e Lages Bem Mais Simples afasta o fantasma da morosidade na abertura de negócios

Projeto elaborado pela Defesa Civil Municipal garante recursos para estudos de contenção de cheias