dentro

Feira do Peixe Vivo em dois locais amanhã quinta-feira

No catolicismo é tradição se consumir peixes durante a Semana Santa

Amanhã quinta-feira (29) a Feira do Peixe Vivo, coordenada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, através da Diretoria de Pesca e Aquicultura, estará em dois locais.

No Centro, ao lado do antigo Mercado Público Municipal, onde já vem acontecendo desde a última terça-feira(27) e no bairro Sagrado Coração de Jesus, no pátio do estacionamento do Ginásio Ivo Silveira, durante a Feira da Agricultura Familiar. A comercialização dos peixes inicia às 8h.

Estão sendo oferecidas pelos produtores parceiros 15 toneladas de peixes das seguintes espécies: Carpa húngara, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa capim, jundiá, tilápia.

O valor padrão para venda dos peixes está estipulado em R$ 12,50, o quilo.

São parceiros da Feira do Peixe Vivo a Associação Regional de Piscicultores, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Difusão Tecnológica (Epagri), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Centro de Ciências Agroveterinárias de Lages (CAV/UDESC) e Vigilância Sanitária.

Segundo um dos produtores, Seu Zezo que é natural aqui da cidade de Lages, mas tem seus açudes, no município de Taió, SC e está expondo desde a manhã de ontem, terça-feira, a procura por peixe ontem, terça-feira e hoje quarta de pela manhã foi fraca. Zezo acredita que deva acontecer como no ano passado, onde no final da quarta-feira e durante toda quinta-feira e na sexta-feira santa até ao meio dia, o movimento deve intensificar.

Zezo ainda colocou, que ao total deve ser comercializado este ano cerca de 12 a 15 toneladas de peixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senhora tenta contra a própria vida ateando fogo na casa

Nativismo e Tradicionalismo