dentro

Festa do pinhão – Segurança do Evento é Planejada

Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros planejam ações de segurança com Fundação Cultural de Lages e Diretran para o Recanto do Pinhão e Festa Nacional do Pinhão

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (10 de maio) na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar, as forças de segurança de Lages, representadas pelo tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, Tenente Bruno Montovani, Major Frederick Rambusch,  Major Fabiano da Silva, o Tenente Coronel Ariovaldo da Silva Pacheco e o chefe do Serviço de Atividades Técnicas, Tenente Thiago da Silva do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a delegada regional de Lages, Luciana Rodermel e o agente de polícia Carlos Manoel Mendonça apresentaram aos representantes da Prefeitura, o diretor de trânsito Rogério Juary Gonçalves de Almeida, o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, e a gerente administrativo financeiro, Fernanda Santa Ana Oliveira – também da FCL – os planos de segurança e trânsito para a 30ª Festa Nacional do Pinhão e do Recanto do Pinhão Aracy Paim. Presente também na reunião o diretor da Gaby Produções, Beto Ody.

Segundo Giba Ronconi, as forças de segurança pública são as responsáveis pela logística que zela por turistas e comunidade. “As reuniões são importantes e definem as ações das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e dos agentes de trânsito. Nós da comissão organizadora do Recanto do Pinhão e da Festa apontamos as necessidades e como funcionam todas as estruturas”, comenta.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Alfredo Nogueira dos Santos informa que o planejamento da PM inicia junto com as atividades do Recanto do Pinhão Aracy Paim no dia 19 de maio. “Estaremos recebendo efetivo de outras cidades para o início da “Operação Inverno” que é uma ação voltada para a serra catarinense. Somado a isso tudo, queremos também aumentar nossa capacidade de videomonitoramento para que o cidadão se sinta mais protegido”, informa.

Para o agente de polícia Carlos Manoel Mendonça o trabalho da Polícia Civil em conjunto com as demais forças de segurança só obtém resultados positivos com o passar dos anos de Festa do Pinhão. “Desde a primeira edição da Festa a Polícia Civil está presente no Parque Conta Dinheiro com uma unidade e agentes à disposição das pessoas. A cada ano os números de ocorrências têm diminuído de forma expressiva, e podemos afirmar que esses ganhos são resultados do trabalho unificado da comissão organizadora da festa do pinhão, a empresa responsável pela festa e as forças de segurança pública e privada”, opina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16ª Semana de Museus:

Manutenção na iluminação pública reinicia hoje, sábado