dentro

Fiocruz acaba de liberar as vacinas que chegaram da Índia

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) liberou as vacinas de Oxford/AstraZeneca chegada da Índia que serão entregues ao Ministério da Saúde para serem distribuídas para todos os estados brasileiros. A carga vinda da Índia passou por um processo de análise de segurança desde o início da madrugada.

Esta análise faz parte de um procedimento exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O primeiro caminhão deixou o local às 14h29.

O carregamento com dois milhões de doses da vacina, produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio por volta das 22h de ontem, sexta-feira (22).

De manhã, as caixas foram etiquetadas. Cada uma delas contendo 50 frascos e 500 doses de vacina.

As vacinas de Oxford farão parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), que é coordenado pelo Ministério da Saúde e começou no dia 17 de janeiro com 6 milhões de doses da CoronaVac. Nesta sexta (22), outras 4,8 milhões de doses da CoronaVac foram aprovadas para uso emergencial no Brasil.

Com reforço dessas seis milhões e oitocentas doses de vacinas disponibilizadas pelo instituto Butantan e pelo Instituto Serum na Índia, será dado continuidade ao PIN fazendo com que mais pessoas sejam imunizadas em todos os estados do Brasil.

Fonte: Portal G1

Foto: Divulgação Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Liberada mais 4,8 milhões de doses da Coronavac pelo Butantan

Nota de Esclarecimento