dentro

Fogo e explosão em silo na empresa Madepar em Lages

Os bombeiros militares atenderam a uma explosão e incêndio em um silo na empresa Madepar, por volta das 03h da madrugada de domingo(05), na rua Heliodoro Muniz, bairro Bela Vista, Área Industrial de Lages. Vale destacar que ninguém se feriu nesse incêndio.

Ao chegarem ao local, os bombeiros verificaram que a porta do silo estava aberta e o fogo estava saindo pela parte superior e também por esta porta lateral, sendo um incêndio de grande proporção. Foram montadas duas linhas de ataque direto, e devido ao grande risco de colapso da estrutura, iniciou-se o combate pela porta lateral a uma distância segura, com jato compacto para retirada da serragem. Após as chamas reduzirem, foi aberta uma segunda porta no outro lado do silo, sendo possível combater o incêndio com maior eficiência.

Além disso, conforme a serragem saía pelas portas do silo, uma máquina da própria empresa ia retirando para outro local. Foram gastos aproximadamente 100 mil litros de água, sendo 70 mil litros da reserva técnica de incêndio da empresa e 30 mil dos tanques das viaturas, num tempo de aproximadamente 5 horas de combate.

Após o controle total do incêndio, o local ficou aos cuidados da técnica de segurança e outra responsável pela empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mutirão de castração: Prefeitura abre vagas para 200 animais agora em setembro

STF determina prisão de estagiário de Educação Física em Otacílio Costa