dentro

Foi dado o Start nas obras de revitalização do Calçadão Túlio Fiuza de Carvalho em Lages

O calçadão será interditado somente nos pontos onde as obras estiverem acontecendo, facilitando desta forma a passagem dos transeuntes.

Foto: Márcio Proença

Quem passar pela área central de Lages, vai observar que o Calçadão Túlio Fiuza de Carvalho se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, pois no sábado (22 de fevereiro), foi dado o start as obras de revitalização do local.

Com a inauguração da Praça João Costa e início das obras na praça João Ribeiro (Praça da Catedral), a revitalização da área central, executada pela Prefeitura alcança mais uma etapa neste feriado de Carnaval. Na primeira etapa os trabalhos concentram-se a partir da rua Coronel Córdova até em frente ao restaurante O Porão.

A obra propriamente dita, não será de grande complexidade, pois se restringe basicamente na concretagem e substituição do atual piso, por um modelo em basalto, utilizado na praça João Costa, além da drenagem, iluminação em LED, colocação de bancos e paisagismo. O nível das calçadas se manterá como está.

Destacamos que as obras a princípio podem ocasionar transtornos a quem utilizar o espaço, e também aos comerciantes, mas após a revitalização concluída se tornará uma área moderna, com a aprovação da população e comerciantes, como aconteceu com na Praça João Costa.

Conforme o engenheiro e proprietário da empresa Terra Engenharia, Flávio Tutida, as obras seguirão durante todo o feriadão e serão aceleradas para a entrega o mais rápido possível.

O que nossa reportagem pode apurar, é que o prazo para entrega dependerá exclusivamente das condições climáticas (chuva) e também da boa vontade dos comerciantes. Pois do contrário terá que ser feita por partes, o que estenderá o prazo da entrega da obra.

Fonte: Aline Tives – Comunicação Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enlouquecido quebra lixeira e vai parar na Central de Polícia

ROCAM derruba a casa de três traficantes do Bela Vista