dentro

Força de Segurança intensifica fiscalizações e aplica 24 multas na última semana

Nem mexendo no bolso dos cidadãos lageanos serve para que os mesmos sessem com as festas particulares, aglomerações em praças, avenidas e bares. Pois somente na última semana, as Forças de Segurança composta pelas Polícias Militar e Civil, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Defesa Civil Municipal, intensificaram as fiscalizações resultando na aplicação de 24 multas no valor de R$2.140,00 por pessoa, pela não utilização de máscara de proteção facial.

No total foram 237 atendimentos, sendo dois termos de regularidade para estabelecimentos que estavam com excesso de pessoas, em descumprimento ao decreto municipal n° 19.131 de 19 de março de 2021 e ao decreto estadual nº 1.218 de 19 de março de 2021, com prorrogação até dia 30 de abril. Também foram realizados 18 termos circunstanciados.

Entre as ocorrências durante o final de semana, destaca-se a realização de uma festa na localidade de Guará, interior do município, com a aglomeração de aproximadamente 30 pessoas. Como procedimento foi realizado o termo circunstanciado e aplicação de multas.

Na Praça dos Bandeirantes, situada na avenida Marechal Floriano, foi dispersada uma aglomeração de pessoas que não estavam utilizando máscaras e colocavam em risco a ordem pública. Neste caso também foram aplicadas multas.

Já no bairro Habitação, uma festa particular em residência contava com  a participação de 25 pessoas. Além do termo circunstanciado, foram aplicadas 18 multas pelo não cumprimento dos decretos.

Com o objetivo de inibir as aglomerações, são feitas rondas diariamente, com as devidas orientações e dispersão de pessoas nos locais visitados. Foi constatada pelas equipes grande movimentação de pessoas, principalmente em praças, avenidas e bares localizados nos bairros, onde foram aplicadas multas para quem não estava fazendo o uso de máscaras e respeitando o distanciamento social.

A Defesa Civil atua com duas equipes, uma no período das 8h às 18h, todos os dias com orientações às pessoas e estabelecimentos sobre os decretos e normas sanitárias, e outra à frente da equipe de fiscalização para aplicação de multas, junto à Polícia Militar e Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lages

Foto: Defesa Cívil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vacinação contra Covid 19 continua nesta segunda-feira(26) em Lages

Explosão em apartamento no bairro Universitário em Lages