dentro

Força de Segurança intensifica fiscalizações

O comboio saiu por volta das 19h da noite de ontem, quinta-feira(25) do 6º Batalhão da PM, visitou um total de oito estabelecimentos que permaneciam abertos após o horário permitido das 21h, que foram orientados a fechar, e aglomerações foram dispersas

As ações fazem parte das determinações do novo decreto municipal n° 19.071, fazendo com que a Força de Segurança aja com mais rigor no descumprimento das regras. Na noite de quinta-feira (25 de fevereiro) fizeram rondas e visitaram estabelecimentos, além da verificação de denúncias por parte da própria população. O comboio visitou um total de oito estabelecimentos, dentre eles, quatro bares, duas quadras de futebol, uma lanchonete e uma festa particular de aniversário.

Também houve uma iniciativa de carreata e concentração de torcedores do Flamengo com intuito de comemorar o bicampeonato brasileiro do time carioca na praça Joca Neves, a qual foi dispersada imediatamente.

O trabalho de fiscalização continuará na noite desta sexta-feira (26 de fevereiro), e também no sábado e domingo. Além de garantir que o novo decreto seja cumprido, será feito rondas em parques e praças que normalmente contam com aglomerações. Vale destacar que tanto o parque Jonas Ramos (Tanque), como outras praças foram interditadas.

A Força de Segurança do Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento ao Coronavírus em Lages é formada pela Defesa Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Corpo de Bombeiros.

Lockdown

O Governo do Estado anunciou novo decreto nesta quinta-feira (25 de fevereiro), suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h de sexta-feira (26 de fevereiro), até as 06h de segunda-feira (1º de março). A decisão é mais uma medida do executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina. O texto, que foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26), prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 6h de 8 de março.

Denúncias

Polícia Militar: 190

Defesa Civil: 199

Plantão Defesa Civil (49) 98406-4037

Ou ainda pessoalmente na sede da Defesa Civil, no piso superior do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazzera, em Lages.

Ouça abaixo o áudio do Secretário Executivo da Defesa Civil João Eduardo da Silva Pacheco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja o que pode e o que não pode funcionar durante o Lockdown dos próximos finais de semana em Santa Catarina

São Joaquim abre 30 novos leitos exclusivos para pacientes de Covid 19