dentro

Forças de Segurança não dão trégua no combate a Covid 19

No local foi encontrado aglomeração de pessoas, que na sua grande maioria não faziam a utilização de mascara de proteção facial, o que é obrigatório conforme os Decretos estadual e Municipal

Atualizado em 27/02/2021 – 20h

O proprietário do estabelecimento notificado, procurou a nossa redação, contestando o que consta na resenha do 6º BPM. Pois segundo ele, não foi autuado por aglomeração de pessoas e não utilização de máscara, mas sim porque o Sargento que estava frente a fiscalização entendeu que o mesmo estava desrespeitando os Decretos Estadual e Municipal, que segundo ele, não permitia o funcionamento da atividade do seu estabelecimento.

Foi consultado a PM via 190 Defesa Civil que afirmou poder funcionar até as 21h. Mas mesmo assim o Sargento insistiu em autuar e fechar o estabelecimento. Destacando que o proprietário irá procurar os seus direitos para se defender juridicamente.

Policiais militares atenderam a uma ocorrência no início da noite de ontem, de descumprimento aos Decretos estadual e municipal, onde em uma quadra de futebol society, localizada na Avenida Belizário Ramos, bairro Vila Nova, havia aglomeração de pessoas. No local foi observado 12 pessoas no campo e cerca de 30 pessoas em um corredor na lateral do campo assistindo o jogo, constatando aglomeração de pessoas sem o distanciamento mínimo necessário, sendo que a maioria destes não utilizavam máscara de proteção facial.

Diante dos fatos, foi confeccionado um termo de interdição, uma notificação de risco de ordem pública e confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor de E. S. de 38 anos, que se identificou como proprietário do local.

Lembrando que o município de Lages recebeu o reforço de 25 policiais militares para atuarem exclusivamente nas fiscalizações dos Decretos estadual e municipal.

Fonte e Foto: Imprensa 6º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério Público recomenda lockdown por 14 dias em Santa Catarina

Vacinação contra Covid 19 em São Joaquim segue a todo vapor