dentro

Granizo em São Joaquim e Urupema pode preocupam produtores de maçã

Uma chuva de granizo com duração entre três a cinco minutos na tarde de ontem, domingo(14), as margens do rio Lavatudo, município de Urupema e de São Joaquim, foi o suficiente para trazer grande preocupação aos fruticultores da região, que já haviam iniciado a colheita da maçã, variedade gala.

Os produtores ainda não avaliaram a proporção dos danos ocasionados pela chuva de pedra da tarde de ontem, pois isso só será possível nos próximos dias, assim que um levantamento for concluído, identificando o percentual dos danos nos pomares afetados na região pelo granizo.

A realidade é que os danos ocorreram, pois logo após a chuva de pedra, já foi possível observar que o granizo magoou o fruto, causando a ruptura da casca em alguns casos. Já do lado dentro da fruta é possível ver uma mancha escurecida causada pelo choque mecânico entre a pedra de gelo e a maçã.

Além do município de Urupema, a região de São Joaquim teve uma considerável área atingida, com registros de quedas de granizo em Santa Isabel, Despraiado, Corujas, Boava, Pericó e  Vale da Invernadinha onde se registrou um acúmulo considerável de pedras de gelo.

Fonte e Fotos: São Joaquim OnLine

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Força de Segurança continua a fiscalização em Lages

Adolescente é pego com ecstasy no Morro Grande em Lages