dentro

Homem flagrado pela polícia esquartejando uma égua em Lages

Um masculino foi abordado por policiais militares por volta das 14h de ontem, sexta-feira(09), na rua Francisco Lima e Silva, bairro Santa Catarina, município de Lages, por estar esquartejando uma égua, que segundo ele, era de sua propriedade.  O autor vai ter que comparecer diante do Juiz para se explicar.

Conforme consta na resenha do 6º Batalhão da Polícia Militar, os policiais se deslocaram ao local acima mencionado para atender a uma ocorrência por maus tratos a animais.

Ao chegarem ao local, foi abordado um indivíduo na posse de uma faca, ao lado de alguns pedaços de carne já separados e armazenados dentro de uma embalagem de ração. O masculino relatou aos policiais que comprou uma égua viva uma semana atrás, pelo valor de R$ 750,00, deixando o animal no terreno de um familiar, mas o animal acabou caindo de mau jeito, vindo a se machucar, sendo que medicou a mesma, porém a égua acabou morrendo. Informou que seu objetivo ao carnear o animal era de aproveitar a carne. Diante dos fatos, foi acionada a Gerência de Proteção Animal, órgão da Prefeitura Municipal, que se fez presente promovendo o recolhimento dos restos do animal morto.

Contra o autor, foi lavrado um Boletim de Ocorrência modalidade Termo Circunstanciado, compromissando o mesmo a comparecer no Juizado Especial Criminal da Comarca de Lages.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atenção: pessoas com 35 anos já podem ser vacinadas contra Covid-19 em Lages

SC 114: liberado tráfego para caminhões no desvio próximo ao município de Painel