É Triste, mas infelizmente é verdade. Apesar de todas as ações dos órgãos responsáveis na tentativa de diminuir os números de feminicídio em Lages, os casos continuam acontecendo, e até com certa frequência. E durante a tarde de ontem, quinta-feira (18), mais uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio.
O caso aconteceu na rua Oswaldo Aranha, bairro Santa Catarina, onde o masculino identificado pelas iniciais A.O. 49 anos, tentou matar sua ex-esposa a senhora de iniciais A.M.V.M. 42 anos, a golpes de marreta.
A vítima estava separada a cerca de um mês e possuía medida protetiva contra o agressor, mas acabaram se encontrando para fazer a divisão dos bens, momento em que o autor pegou uma marreta e acabou desferindo golpes em sua cabeça, atingindo a parte superior frontal do crânio. A vítima ainda conseguiu acionar a polícia, que esteve no local, encontrando A.M.V.M. com a face ensanguentada.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Foi constatado afundamento do crânio, onde a mesma já estava quase sem reação devido a perca de grande quantidade de sangue.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo até a Central de Polícia para as providências legais ao caso.