dentro

Horário de Natal e final de ano do comércio em Lages

Foto: Márcio Proença

Mesmo diante da maior pandemia da história da humanidade, a da Covid 19, a aproximação da data natalina desperta dentro de cada um, independente de qual seja sua crença, o espírito do Natal.

E pensando desta forma a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), sugeriu aos seus associados um horário especial de funcionamento do comércio, Shopping Center, Supermercados, Atacadistas e congêneres para o Natal deste ano.

Vale destacar sobre o comércio varejista, a questão do Banco de Horas, o mesmo foi retirado da Convenção, desta forma, as horas extras são regidas pela legislação vigente e deve ser feito “ACORDO INDIVIDUAL” com o empregado, de forma que a compensação deverá ser tratada em documento entre empresa e empregado, respeitado o limite de seis meses para compensar (Art. 59., §5º CLT. Redação dada pela Lei 13.467/2017).

A ideia de estender os horários de funcionamento do comércio e Supermercados durante a época de Natal, vem de encontro ao último Decreto editado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que delibera justamente sobre flexibilização desses horários como forma de evitar a aglomeração de pessoas, pois com os horários estendidos, não há necessidade de todos irem as compras no mesmo dia e horário.

Confira como ficaram os horários na arte abaixo:

Fonte e arte:Assessoria de Comunicação CDL-Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oportunidade para jovens aprendizes

E o descaso com a saúde continua