dentro

Horários dos cemitérios municipais para as celebrações de Finados

De 21 a 31 de outubro os cemitérios atendem à comunidade das 8 às 12 horas e das 14 às 19 horas. Já nos dias 1º, 2 e 3 de novembro das 8 às 19 horas (sem fechar ao meio-dia)

Foto: Márcio Proença

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, estabeleceu os horários de funcionamento dos cemitérios municipais para as celebrações do dia de Finados (2 de novembro).

Para um melhor atendimento à comunidade, os cemitérios estarão abertos nos dias 1º, 2 e 3 de novembro das 8 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. “Os cemitérios da área urbana estão recebendo melhorias no paisagismo, pinturas de muros, marcação de locais para montagem de palco onde serão realizadas as celebrações e organização no serviço de transportes para idosos, Portadores de Necessidades Especiais e gestantes. Este apoio é prestado pela equipe do cemitério Nossa Senhora da Penha”, explica o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues.

Já no Cemitério Cruz das Almas, no bairro Santa Rita, será realizada mais uma vez a parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará duas cadeiras de rodas para a locomoção das pessoas que necessitarem. “Essas são orientações do prefeito Ceron para que possamos prestar um serviço de qualidade e de certo modo confortável para as milhares de pessoas que visitam os cemitérios nesta época do ano”, ressalta o secretário Delfes.

Cemitérios do interior

Os cemitérios do interior, nas localidades de: Índios, Mirante, Segredo, Rancho de Tábuas, Pedras Brancas, Macacos e Santa Terezinha do Salto, também passando por melhorias como: roçada e limpeza em geral.

Cronograma

O cronograma de serviços nos cemitérios municipais para o período de Finados é o seguinte:

– Emissão de taxas para reformas até o dia 15 de outubro (pedido deve ser retirado diretamente na administração dos cemitérios);

– Construções e reformas até o dia 22 de outubro;

– Limpezas e Pinturas até o dia 29 de outubro;

De 21 a 31 de outubro os cemitérios atendem à comunidade das 8 às 12 horas e das 14 às 19 horas. Nos dias 1º, 2 e 3 de novembro das 8 às 19 horas (sem fechar ao meio-dia);

Texto: Ari Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Malaco visita o Bok’as na madrugada e acaba na Delegacia

Recadastramento nos cemitérios municipais de Lages está em andamento