dentro

Hospital Tereza Ramos desativa UTI-D para Covid

Felizmente mais uma boa notícia referente a Covid-19 em Lages, pois o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, encerra os atendimentos nos dez leitos UTI Covid D, que estava instalada na ala de queimados. A decisão foi tomada após a queda de internamentos e a redução de casos de Covid, sendo que dos 44 leitos de UTI Covid que o Hospital mantém, apenas 21 leitos em média têm sido utilizados nos últimos dias, além de que os Hospitais Seara do Bem e Nossa Senhora dos Prazeres possuem 10 leitos de UTI COVID cada um, estando, aproximadamente, mais de 10 leitos ociosos nos últimos dias.

Os 10 leitos citados serão transformados a partir de sexta-feira, após a higienização e desinfecção, em leitos para atendimento de pacientes que necessitem de UTI Geral, tanto para internamentos como para pós-cirúrgicos.

Com o fechamento da UTI Covid D o Hospital ainda manterá 34 leitos de UTI Covid, não sendo descartado a possibilidade de novas adequações e alterações de setores para melhor uso da estrutura, atendendo assim as reais demandas e necessidades da nossa população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo de inverno: turistas lotam hotéis na Serra Catarinense à espera da neve

Assistência Social: 79 moradores de rua acolhidos na primeira noite de frio em Lages