dentro

Idosos com 66 anos já podem tomar ser vacinados a partir desta terça-feira (06)

No momento da vacinação contra a Covid-19 será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF

A partir de amanhã, terça-feira (06), idosos com 66 anos podem se dirigirem das 09h da manhã às 17h até o Parque de Exposições Conta Dinheiro para participarem do Drive Thru da vacinação contra Covid 19. Outra alternativa é a Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, cujo atendimento é das 8h às 18h, porém, nesse caso é necessário que o idoso desça do veículo e acesse a sala de vacina para ser imunizado.

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos que fizeram a 1ª dose da Coronavac há 21 dias já estão aptos a receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso será preciso apresentar o comprovante de recebimento da 1ª dose da vacina. Em caso de extravio uma nova via deverá ser retirada no setor de cadastro, instalado na entrada do Parque Conta Dinheiro.

Orientações

É preciso observar algumas situações em que a vacina contra a Covid-19 não é recomendada: ter sinais e sintomas de síndrome gripal; estar com febre; ter recebido algum tipo de vacina nos últimos 14 dias; apresentar sintomas da Covid-19 nas últimas quatro semanas. Já os pacientes com doenças reumáticas, oncológicos, transplantados, imunossuprimidos ou em uso de anticoagulantes, passarão por avaliação da equipe de enfermagem no local de vacinação.

Fonte e foto: Flávio Fernandes/Setorista da Secretaria de Saúde de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assistência Social e APAE de São Joaquim recebem veículos 0KM

Criar pássaros de maneira ilegal é crime