dentro

Inaugurada de forma virtual a Unidade Básica de Saúde do bairro Universitário em Lages

O investimento é na ordem de R$ 380 mil. São recursos oriundos de Emenda Parlamentar do senador Jorginho Mello e contrapartida da Prefeitura de Lages

Foto: Ari Junior e Pablo Gomes

Na manhã desta segunda-feira (03 de agosto), o prefeito Antônio Ceron inaugurou de forma virtual a Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Universitário, que está localizada na rua Marechal Gama D’Eça, nº 41, próximo ao portão de acesso à Uniplac. A estrutura é ampla, moderna e equipada para atender a toda a comunidade do bairro. Foram investidos na obra o total de R$ 380 mil. São recursos oriundos de Emenda Parlamentar do senador Jorginho Mello e contrapartida da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde.

 A nova estrutura

A nova estrutura da UBS do bairro Universitário disponibiliza aos moradores atendimentos como: acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura); consulta odontológica; consulta médica; consulta de enfermagem; sala para curativos; aferição de sinais vitais; avaliação antropomédica; nebulização; planejamento familiar; testagem rápida; dispensação de medicamentos básicos; exame preventivo de câncer de colo uterino e exame de mamas; imunização (vacinas); e o grupo de educação em saúde. Para alguns serviços devem ser observados os decretos e portarias restritivas de prevenção à Covid-19.

Fonte: Ari Junior/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podcast com o médico Mateus Cruz Fontanella

Caminhão despenca em ribanceira no mirante em Urubici