dentro

Incêndio deixa casal sem moradia no bairro Morro Grande em Lages

A guarnição do 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Lages, juntamente com o trem de socorro, deslocaram-se para atender uma ocorrência de incêndio de casa de madeira de 100 metros², na noite de domingo, por volta das 19h:40min. Chegando ao local foi constatado o referido incêndio em fase de queima total, sendo montado uma linha adutora com 02 lances de mangueiras para início do combate as chamas, sendo que com aproximadamente 25 minutos as chamas foram extintas e o incêndio controlado.

Foram utilizados 7000 litros de água no combate, sendo necessário o reabastecimento do trem de socorro, bem como apoio de mais um caminhão, o qual teve que deslocar ao quartel para a mesma ocorrência. O incêndio não teve vítimas e o proprietário, Alcides José de Jesus de 40 anos, conhecido pelo apelido de “Cidinho,” chegou no local e informou que não estava em casa no momento do incêndio, que estava com sua companheira a feminina conhecida por Aline de 20 anos, e que somente eles residiam na casa, que não possuíam fogão a gás, e também botijão de gás. O casal ficou sem moradia em decorrência deste incêndio.

Foi colhido informações com a vizinha, que não viu nada de estranho momentos antes das chamas. O fogo queimou uma mesa com cinco cadeiras, um fogão a lenha, uma estante, um balcão, dois armários, um sofá, uma mesa de sala, duas camas, um guarda-roupas, um tanque e demais utensílios e móveis domésticos.

Logo após o combate foi realizado o rescaldo que durou 25 minutos e assim que os trabalhos e procedimentos foram encerrados o local foi deixado com segurança e isolado para as atividades de perícia, sendo que as guarnições retornaram ao quartel sem mais alteração.

O Casal vai precisar da solidariedade do povo lageano para doações e de auxílio do poder público, para reconstruir sua casa. Para quem quiser fazer alguma doação poderá se dirigir até o local, procurar pelo senhor conhecido pelo apelido de “Bolinha”  ou entrar em contato pelo número 9 99449079 com Priscila.

Fonte: 5º BBM e Aline Delaor Pedroso

Foto e Vídeo: Aline Delaor Pedroso

Um comentário

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imprudência de motorista tira a vida de jovem motoqueiro em Lages

Malaco furta celular no Tributo e vai parar na Delegacia