dentro

Incêndio deixa mais uma família sem lar em Lages

Mais uma família fica sem lar em decorrência de um incêndio  em uma residência unifamiliar durante a madrugada desta quinta-feira(26), na rua Antônio Esteves Júnior, bairro: Guarujá no município de Lages. No local moravam o casal e mais três filhos. Felizmente não teve vítimas nesse incêndio.

Quando os bombeiros militares chegaram ao loca, se depararam com um incêndio em uma residência de madeira, com 63 m², completamente tomada pelas chamas, inclusive com a cobertura completamente comprometida. De imediato foi montado os equipamentos para combate ao incêndio, sendo desligado a energia elétrica.

Para o combate ao fogo, foi utilizado aproximadamente 10.000 mil litros de água em um tempo estimado de aproximadamente duas horas de trabalho, considerando o início do combate até o rescaldo.

A residência ficou totalmente destruída com a intensidade das chamas, juntamente com todos os bens existentes no interior da edificação. Nos fundos da residência, havia um galpão construído em madeira, com aproximadamente 16 m², para onde o fogo propagou-se pelo telhado. Foi realizada a contenção do fogo, preservando os materiais e equipamentos que estavam no interior do galpão. Entretanto, o fogo acabou danificando parte da cobertura e da parede de madeira da edificação. Na residência moravam cinco pessoas, sendo elas: um casal de adultos, sendo o masculino com 38 anos e a feminina com 36 anos, três menores, sendo uma feminina de 17 anos, um masculino de 13 anos e outro masculino de 12 anos.

Segundo relato do proprietário, todos estavam em seus dormitórios repousando, quando sentiram odor de fumaça e ao levantar-se, foi possível visualizar chamas que estavam concentradas no interior da cozinha, próximo ao fogão à lenha, o qual estava em uso até as 22h. Foi orientado o proprietário para manter o local preservado até a realização da investigação do incêndio. Ninguém se feriu nesse incêndio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obras das calçadas da rua Correia Pinto estão praticamente concluídas

Furtos continuam acontecendo em Lages