dentro

Iniciada a estruturação da Cidade do Pinhão no Parque Conta Dinheiro

Nos dez dias de Festa o Parque de Exposições do Conta Dinheiro se transformará na “Cidade do Pinhão”.

Lages começa a partir de hoje, terça-feira(08), literalmente a respirar a 30ª Festa Nacional do Pinhão – Origens.

Pois o Parque de Exposições Conta Dinheiro começa a receber as estruturas para se transformar durante o período de 25 de maio a 03 de junho na “Cidade do Pinhão.

Já estão sendo preparados as instalações da infraestrutura da 30ª Festa Nacional do Pinhão. Os trabalhos iniciaram na segunda-feira, 7 de maio.

No Parque está sendo feita a montagem da estrutura metálica que compreende as ruas cobertas e instalação dos palcos de shows nacionais e nativistas, bem como a estrutura dos portões de acesso e bilheterias da Festa, que se realizará de 25 de maio a 3 de junho. Este trabalho é executado por empresa contratada pelos organizadores do evento.

Recanto do Pinhão Aracy Paim

Já no calçadão central de Lages, equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente trabalha, a partir desta semana, na preparação da Praça João Costa para a instalação da infraestrutura geral do Recanto do Pinhão Aracy Paim, evento que iniciará no dia 19 de maio e se estenderá até o dia 3 de junho.

Inicialmente está sendo providenciado o recuo do tapume que cerca as linhas laterais e frontal da antiga área antes ocupada pelo prédio do Colégio Aristiliano Ramos. Este recuo é de oito metros, até o alinhamento dos jerivás (pés de butiá/coquinho) plantados em frente àquela antiga escola (prédio demolido).

Segundo o secretário municipal Euclides Mecabô (Tchá-Tchá), em frente às palmeiras de jerivá será instalado o palco de shows do Recanto. “Iremos deixar este espaço limpo para a instalação do palco e, além disso, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente também estará ocupada com os serviços de paisagismo (plantio de arbustos ornamentais e flores) e de limpeza geral da Praça durante as festividades do Recanto do Pinhão)”, explica Tchá Tchá. No Recanto, a Fundação Cultural de Lages será a responsável pela montagem do palco de shows, da casa de recepção turística e dos estandes de vendas de artesanato e comidas típicas da Serra Catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Na Serra, microempreendedores individuais terão oficinas, palestras e consultorias gratuitas

Asilo Vicentino irá receber o Prêmio Zilda Arns da Câmara dos Deputados