dentro

Iniciadas as obras da última etapa da revitalização do Centro de Lages

Conforme a Terra Engenharia, empresa responsável pela revitalização do Centro, o prazo para a conclusão das obras na rua Cel Córdova é de até seis meses

Os motoristas que quiserem trafegar pelo centro, devem optar por vias alternativas para chegarem ao seu destino.

Iniciaram na manhã desta terça-feira (05 de janeiro), as obras de melhorias e inovações na rua Cel Córdova, que fazem parte da última etapa da revitalização do Centro. As obras de revitalização desta importante via, seguirá o mesmo padrão adotado na rua Nereu Ramos.

Dentre as melhorias a serem feitas estão: a instalação de novas redes de fornecimento de água potável e de saneamento básico, comportando as demandas populacionais e comerciais da atualidade, implantação de nova camada de pavimentação asfáltica, construção de passeios públicos (calçadas), instalação de iluminação em LED (meio mais econômico de iluminação ao poder público) e paisagismo.

Segundo a Terra Engenharia, empresa responsável pela revitalização do Centro, o prazo para a conclusão da obra é de até seis meses, com o acompanhamento da Secretaria do Planejamento e Obras. Os seis meses estão divididos em duas etapas de três meses cada, sendo a primeira, que compreende as obras da agência dos Correios (esquina com as ruas Frei Rogério e João de Castro) até os calçadões da Praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho, a segunda partindo dos calçadões até a esquina com as ruas Quintino Bocaiúva e João de Castro, onde está a agência do Banco do Brasil (BB).

Durante o tempo em que a obra estiver sendo executada, o trânsito de veículos estará restrito ao tráfego local de moradores, comerciantes e público que procura acesso a estacionamento em agências bancárias, ou estacionamento rotativo, entrando pela contramão da rua Coronel Córdova. Somente será permitido o acesso pela contramão nestes casos específicos. Já os motoristas que quiserem trafegar pelo centro, devem optar por vias alternativas para chegarem ao seu destino.

A rua Nereu Ramos, paralela à rua Cel Córdova, que a pouco passou pelas obras de revitalização, está com a parte de cima (esquina da Correia Pinto até o entroncamento com a rua Frei Rogério) 100% finalizada, porém a parte de baixo  que compreende da esquina da Correia Pinto até a rua Quintino Bocaiúva faltam alguns detalhes a serem feitos.

O valor das obras de revitalização do Centro como um todo totaliza em torno de R$ 13 milhões, provenientes de convênio entre o Governo do Estado de Santa Catarina e a prefeitura. A revitalização completa do Centro compreende a modernização das Praça João Costa, João Ribeiro, Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho e das ruas Nereu Ramos, Correia Pinto e Coronel Córdova. Contudo, foram asfaltadas também as ruas Quintino Bocaiúva, Coronel Serafim de Moura e Martinho Nerbass, todas anteriormente constituídas por paralelepípedos. Os serviços da empreiteira são vistoriados permanentemente pela Secretaria do Planejamento e Obras, através área de engenharia e do secretário interino, João Alberto Duarte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lages

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PPT prende suspeito de praticar vários furtos em Lages

Deputada Carmen Zanotto sempre engajada em causas nobres