dentro

Jogo festivo celebra 20 anos da conquista da segundona pelo Internacional de Lages

Amanhã, sábado (18 de janeiro), a partir de 16h, no Estádio Vidal Ramos Junior (Tio Vida) reunirá os campeões da segunda divisão pelo Inter de Lages em 2000, para celebrar os 20 anos da conquista. O título credenciou o retorno do Leão Baio à elite do futebol catarinense, da qual o Colorado Lageano estava ausente desde 1995.

Cerca de 20 atletas que integraram o elenco naquela campanha já confirmaram presença no jogo. Os campeões de duas décadas atrás vão enfrentar um combinado formado pela imprensa da cidade, que terá o reforço de ídolos colorados como o ex-volante Bin (o atleta que mais vezes atuou pelo Inter em todos os tempos), o ex-ponta direita Zé Melo (maior artilheiro da história do clube) e Erlon (campeão da divisão de acesso em 2013).

Inter e Joaçaba decidiram o título em 2000 em dois jogos, ambos encerrados com empate por 1 a 1. Como tinha a melhor campanha, o Inter assegurou a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas, no segundo confronto, em Lages, Marcelo Nunes abriu o placar para o Joaçaba aos 7 minutos do segundo tempo. A apreensão dos colorados que lotaram o estádio naquela tarde chuvosa de 9 de julho deu lugar à alegria aos 29 minutos, quando Kuki, de falta, marcou o gol do título.

Oficialmente, 8.940 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida, embora relatos da época falem que a venda de entradas extras tenha levado ao estádio pelo menos 11 mil pessoas. Centenas desses colorados invadiram o gramado para festejar o título, em cenas que marcaram uma geração inteira de torcedores lageanos.

Depois do jogo festivo, os campeões de 2000 e suas famílias participarão de um jantar. A iniciativa tem o apoio da direção do clube e da prefeitura de Lages, que cedeu o estádio para a partida.

A tradição dos combinados da imprensa em Lages

Neste sábado, um combinado da imprensa vai participar do jogo festivo com os campeões de 2000 pelo Inter de Lages. A iniciativa mantém uma tradição com décadas de existência na cidade: a dos combinados formados por profissionais de comunicação. Em 1952, por exemplo, o jornal Correio Lageano registrou a montagem de times dos jornais e das rádios para uma partida beneficente. Grandes nomes da imprensa da cidade participaram do combinado de 1952, entre eles José Paschoal Baggio e Evilásio Nery Caon, do Correio Lageano (os dois foram também presidentes do Inter), e Carlos Joffre do Amaral, da Rádio Clube.

Os campeões de 2000. De pé (da esquerda para a direita): Wagner, Félix, Júnior, Odair, Marcos, Alexandre, Charles, Fábio, Wagner Gaúcho e Carlos Alberto. Agachados: Pulga, Everton, Robson, Buca, Rogério, Kuki, Cassios e Pareja.

Vale destacar que a entrada é franca para prestigiarem esse jogo que com certeza servira de belas recordações para os torcedores colorados.

Foto: arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desconto de 12% para quem pagar IPTU até o dia 12 de fevereiro

Polícia Militar prende elemento levando droga para o município de Painel