dentro

Lageanos demonstram patriotismo ao lotar a Duque de Caxias durante o desfile cívico

Foto: Arquivo

Cerca de 20 mil pessoas lotaram as margens dos mil metros da Avenida Duque de Caxias, durante a manhã deste sábado (07), durante o Desfile de 7 de Setembro, demonstrando patriotismo durante  as comemorações dos 197 anos de Independência do Brasil.

Autoridades civis e militares marcaram presença no palanque oficial do desfile, dentre elas o prefeito Antonio Ceron e a primeira dama do município, Salete Ceron, o vice, Juliano Polese, além de secretários municipais e demais autoridades civis, militares e religiosas. “Tivemos em Lages uma semana inteira dedicada às homenagens para a Pátria. Temos que fazer a nossa parte para que o patriotismo e o civismo sempre estejam evidenciados na cultura da comunidade”, disse o prefeito Ceron.

Iniciando às 9 horas o desfile se encerrou por volta das 13 horas, com apresentação de 29 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, entidades e instituições, entre as quais a Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Exército, e pelotões das Polícias Militar, com a presença do helicóptero Águia 4, polícia Civil e Federal. A Apae, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Escoteiros, grupos de motociclistas e cavaleiros de CTGs igualmente abrilhantaram o desfile cívico-militar.

Fonte: Iran Rosa de Moraes / Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os ganhadores da promoção “Chuva de Prêmios” da Pizzaria Ravenna

Homem ameaça a mãe de morte e vai parar na Delegacia